As vezes penso comigo mesmo: "Sou um cara estranho"
Os motivos de pensar assim são os de não me comportar e ter os mesmos gostos da maioria. Por outro lado, não sou esse tipo de pessoa de opinião forte, cheio de argumentos para defender suas convicções...
Coisas que me fazem "estranho":
1) A maioria dos homens na minha idade amam carros. Quando avistam um, comentam sobre seus detalhes, potência, tipo de farol, dirigibilidade, etc, etc... Eu simplesmente vejo um carro (volante, rodas, carcaça, só isso). Não fico sonhando eu possuir ou dirigir um. Alias, nem dirigir dirijo.
Quando me falam em dirigir, penso no seguinte:
1.1) Eu poderia até ser um bom motorista. Mas estaria sujeito a imprudência dos outros. Penso que alguém poderia bater na minha traseira parado em um semáforo, bater em minha lateral enquanto eu estivesse passando por um cruzamento... e o pior: Se eu fosse tentar explicar que eu tinha a razão e a outra pessoa fosse uma dessas truculentas com quem não se conversa, é possível que eu ainda tivesse que pagar o prejuízo dela... Isso se eu não me machucasse muito ou mesmo morresse...
1.2) Sequestro relâmpago... Tenho muito medo disso, e um carro me deixaria muito vulnerável. Para os bandidos, não importa que você tenha comprado o carro a duras penas e ainda que você tenha umas 60 prestações pela frente; Será alvo mesmo assim.
1.3) Não é algo que iria resolver minha vida... Para todos os lugares que tenho que me deslocar hoje, os transportes coletivos me atendem. Para ir trabalhar, seria até pior ir de carro. Além do mais, sou caseiro, e nas raras vezes que saio uso um ônibus. Isso não me incomoda.
Sobre carros essa é apenas uma parte... Não me atrai. Nunca fui doido por ter habilitação e só fui fazer isso aos 23, em parte por imposição... Minha habilitação venceu há quase 3 anos e não penso em renová-la.
2) Futebol... Muitas das pessoas com quem convivo no dia a dia sabem todos os detalhes táticos e comerciais. Quando eu assisto uma partida, apenas vejo pessoas tentando marcar um gol. Não sei diferenciar as funções de cada um, e se tentam me explicar consigo guardar apenas o básico (zagueiro defende e atacante ataca :) )
Outra coisa é que não sou fanático. Torço por um time (Santos) apenas para responder aos outros qual é o meu time. Mas a verdade é que na maioria das vezes nem tomo conhecimento de quando, onde e contra quem meu time irá jogar...
3) Bem, com as mulheres sou igual a todo outro homem... Quando "procedimentos manuais" não dão conta, sou obrigado a recorrer a ajuda profissional... rss. Agora casar, ter filhos definitivamente estou fora. Não quero esse tipo de compromisso, porque:
- Casamento na minha opinião é algo apenas para ser mostrado a sociedade, não porque existe amor e tudo mais o que é dito...
- 99% dos casamentos são uma farsa, as pessoas vivem de fachada. Parte delas fingem estar satisfeitas pela comodidade de ter a infraestrutura que um oferece (casa, comida e roupa lavada)
- Filhos... Um dia eu já gostei de crianças... Não vou dizer que odeio, mas não tenho paciência. Se eu fosse pai, seria do tipo que resolve na base do tapa e não no diálogo. Só por isso acho melhor não ser um...
Além disso, a maior parte dos filhos são ingratos (eu me incluo na lista): Os pais dão duro para prepará-los para a vida, e no fim das contas não tem o mínimo de reconhecimento que deveriam receber pelos anos de dedicação.
- Responsabilidade também é um fator que me afasta. Penso que se fosse chefe de família, teria que gerenciar conflitos, manter a saúde financeira do lar, tomar todo e qualquer tipo de decisão. Responsabilidade já basta a que tenho que ter no meu emprego; Não quero "extras"
==============================================================================
Bom é melhor parar por aqui... cansei de escrever as besteiras que afloram da minha mente doentia... rss
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário